O Sistema de Controle Interno do Fundo Municipal de Previdência do Servidor – FUMPRES, foi instituído inicialmente nos termos do Decreto 29.188/2017 a ASSESSORIA ESPECIAL DE GESTÃO E CONTROLE DE PREVIDÊNCIA – ASSCOP que dispõe do regimento interno da Diretoria de Previdência da Secretária Municipal de Gestão SEMGE/DPR., a ASSCOP passou a ter status de Gerência, passando a ser GERÊNCIA DE CONTROLE DE PROCESSOS E AVALIAÇÃO DE RISCOS – GECOP, conforme Decreto 33.643/2021 publicado no DOM de 15 de março de 2021. A prática de controle interno do FUMPRES segue os parâmetros do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – Pró Gestão (Portaria MPS nº18/5/2015, alterada pela Portaria MF nº 577/2017).
A estrutura do relatório foi seguida conforme disposto do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – Portaria MPS nº 185/2015, alterada pela Portaria MF nº 577/2017.
Política de Gerenciamento Gerência de Controle Interno e Avaliação de Riscos
Cartilha de Controle Interno – 2023
2023
Plano de Ação do Controle Interno – Exercício 2023
Relatório de Controle Interno – Exercício 1º trimestre de 2023
2022
Relatório de Controle Interno – Exercício 1º trimestre de 2022
Relatório de Controle Interno – Exercício 2° trimestre de 2022
Relatório de Controle Interno – Exercício 3º trimestre de 2022
Relatório de Controle Interno – Exercício 4º trimestre de 2022
2021
Relatório de Controle Interno – Exercício 1º trimestre de 2021
Relatório de Controle Interno – Exercício 2º trimestre de 2021
Relatório de Controle Interno – Exercício 3º trimestre de 2021
Relatório de controle Interno – Exercício 4º trimestre de 2021