Logo Prefeitura de Salvador

Planejamento Estratégico

O presente documento busca a efetividade das atividades da unidade gestora do Fundo Municipal de Previdência dos Servidores – FUMPRES, em adequação com a LOA e LDO do município de Salvador-BA.

A gestão atual está voltada para ações que possibilitem maior flexibilidade na atuação preventiva e corretiva, permitindo maior dinamismo na gestão e menor tempo de resposta às mudanças, bem como a priorização da satisfação dos servidores e seus dependentes. Diante disso, torna-se oportuno traçar objetivos para o desenvolvimento de um planejamento estratégico eficiente.

O planejamento estratégico é o processo de elaboração de um plano de ação, visando auxiliar nas atividades que serão realizadas. Em outras palavras, a organização reconhece a situação atual e desenvolve uma projeção de futuro. Logo o planejamento requer características estabelecidas conforme abaixo:

1. Esforço organizacional contínuo;

2. Realizar a leitura da organização;

3. Diagnosticar ambiente interno e externo;

4. Estabelecer estratégias em iniciativas concretas;

5. Promover a integração setorial;

6. Monitorar o andamento das atividades.

Vale ressaltar que o planejamento estratégico serve como um guia para todas as ações que serão realizadas no período estabelecido, no caso cinco anos. Diante disso, é importante garantir que os esforços empregados na conquista dos objetivos estratégicos valham a pena em uma visão macro da organização. No sistema de previdência esse planejamento tem por objetivo a satisfação dos anseios e demandas de interesse dos segurados e dos seus dependentes do RPPS Municipal do Salvador nos exercícios de 2021 à 2025.

Clique aqui para acessar o Planejamento Estratégico – 2021/2025 (revisado em 2024)
Clique aqui para acessar o Planejamento Estratégico – 2021/2025 (revisado em 2023)

Clique aqui para acessar o Planejamento Estratégico – 2021/2025 (revisado em 2022)
Clique aqui para acessar o Planejamento Estratégico – 2021/2025

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content