Salvador participa de reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social

Publicado: 24 de março de 2023

Começou ontem e termina hoje a 1ª reunião de 2023 do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), onde Salvador estava representada na Diretoria Executiva da entidade através do Diretor Geral de Previdência, que atuou ao longo do biênio 2021-2022 como 1º Vice-Presidente Suplente.

O CONAPREV existe desde 2021 e uma das suas principais finalidades é promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos RPPS, bem como a permanente articulação entre o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Previdência e os órgãos ou entidades gestores de previdência.

No ano de 2021 Salvador passou a fazer parte da Diretoria Executiva do órgão e atuar de forma mais ativa na promoção do desenvolvimento dos RPPS de todo o país. Para o próximo biênio, de acordo com Daniel Ribeiro, Diretor Geral de Previdência, a expectativa é de seguir com o trabalho que já vem sendo muito bem realizado e reforçar cada vez mais a profissionalização dos RPPS.

“Através do CONAPREV nossa luta é permanente em prol dos nossos RPPS municipais, estaduais e Distrito Federal. Estamos ali reunidos com membros das diferentes esferas e sempre em diálogo com entidades e gestores de RPPS do país. Essa foi minha última reunião como dirigente do biênio e me sinto honrado de ter representado Salvador, atuando a frente dessa entidade e contribuindo de forma ativa para a profissionalização e melhoria da gestão previdenciária em âmbito nacional. Seguirei atuando junto ao Conselho, através das comissões e associações que também faço parte como representante do município, reforçando nossa missão de fortalecer e integrar os RPPS do país e promover debates visando superar os desafios da sustentabilidade previdenciária”, disse o gestor.

Fonte: Assessoria de Comunicação | FUMPRES