Salvador ganha prêmio Destaque Brasil de responsabilidade previdenciária

Publicado: 14 de outubro de 2021

O Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), vinculado à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), foi agraciado com o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária. Organizada pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), a iniciativa tem como objetivo fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária.

A avaliação levou em consideração três critérios de gestão previdenciária, que são a gestão administrativa, a financeira e atuarial e a de concessão de benefícios previdenciários. Para cada um deles, foi verificado se a instituição atendia ou não os requisitos necessários. Salvador participou da categoria Municípios da Federação e levou o segundo lugar. A premiação será entregue durante o 54º Congresso Nacional da Abipem, que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, em Goiânia.

O Diretor de Previdência e gestor do FUMPRES, Daniel Ribeiro, afirmou que tem sido gratificante acompanhar o crescimento e destaque que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da capital baiana vem tendo no país. “Essa premiação nacional feita pela Abipem vem coroar Salvador como segunda melhor gestão previdenciária entre os RPPS de grande porte em nosso país. Essa foi a primeira vez que participamos do prêmio e estar no segundo lugar em nossa categoria é uma grande conquista, da qual temos muito orgulho. Seguiremos trabalhando arduamente para acompanhar as mudanças e oferecer sempre um serviço de excelência para nossos segurados, a quem também dedicamos essa premiação”.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação