“Saímos da pior para a melhor previdência do Brasil”, avalia prefeito Bruno Reis

Publicado: 9 de agosto de 2023

Durante uma reunião com os diretores e o titular da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), Rodrigo Alves, nesta quarta-feira (9), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, avaliou de forma positiva a gestão previdenciária do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES). “Vocês lembram como era a previdência de Salvador antes falida, deficitária, onde os servidores que dedicam sua vida à causa pública, não tinham certeza se ao final teriam uma aposentadoria digna e a certeza de receber a sua aposentadoria. Hoje nós saímos da pior para a melhor previdência do Brasil”, ressaltou Bruno Reis.

Na oportunidade, o prefeito também anunciou a saída do agora ex-diretor da Diretoria de Previdência, Daniel Ribeiro, que vai assumir a subsecretaria da Secretaria da Fazenda (Sefaz). À frente do FUMPRES ficará Tainá Barros, que já faz parte do RPPS de Salvador há 5 anos.

“Graças ao trabalho de Daniel e Tainá a previdência está ocupando esse lugar. Daniel iniciou o trabalho e agora Tainá vai dar continuidade, porque Daniel vai para a subsecretaria da Fazenda, mas vai continuar nos ajudando aqui”, completou.

Para o ex-diretor e atual subsecretário da Sefaz, as mudanças que ocorreram fazem parte das transições naturais e, assim como foi feito no FUMPRES, também vai assumir com responsabilidade e seriedade a subsecretaria da Fazenda. Além disso, ressaltou que sempre estará por perto apoiando o RPPS em todos os desafios e conquistas. “Agora, deixo para minha parceira de todas as horas, Tainá Barros, a missão de comandar a DPR, e com a certeza que executará da melhor forma, assegurando os direitos previdenciários dos nossos segurados e a sustentabilidade do regime”, destacou.

A parceria com Daniel Ribeiro durante esses anos vai ultrapassar as barreiras de espaço e deve perdurar, de acordo com a nova diretora do FUMPRES. “Nunca será uma despedida, seguirei sempre à disposição de Daniel, caminhando lado a lado. Afinal, ele é uma grande referência profissional, um ser humano único! Daniel, de fato, representa a liderança que eu acredito”, afirmou Tainá.

Ainda no evento desta quarta-feira, o secretário da SEMGE, Rodrigo Alves, parabenizou a excelência no desempenho da Diretoria de Previdência. “Parabéns para Daniel e toda a equipe da DPR, porque a qualidade do trabalho na gestão da DPR foi o que qualificou ele a está assumindo essa nova missão como subsecretário da sefaz, fez um grande trabalho como subsecretário nesse segundo semestre me ajudou muito”, disse Rodrigo.

Previdência de Salvador é destaque em gestão

Referência para as outras pastas do município de Salvador. Assim o gestor da SEMGE, Rodrigo Alves, definiu a gestão previdenciária do FUMPRES. “A Diretoria de Previdência é uma diretoria que se destaca muito pela celeridade dos seus processos das suas rotinas, então todos nós aqui dentro devemos ter como objetivo essa excelência de gestão para nossas vidas e nossos setores. Nós temos alguns projetos para tocar no segundo semestre para trazer essa qualidade de gestão para as outras diretorias, para o gabinete, para gente melhorar esses fluxos, afinal, temos o exemplo dentro de casa”, finalizou.