RPPS DE SALVADOR LANÇA PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS

Publicado: 22 de agosto de 2023

Inclusão, tecnologia e terceira idade. O FUMPRES CONECTA – programa de inclusão digital para os segurados do FUMPRES – foi inaugurado, nesta terça-feira, 22, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Salvador. Durante a inauguração, foi realizada uma palestra sobre o tema e abertas as inscrições para a oficina de tecnologia para os idosos, que são segurados da Prefeitura de Salvador.

Na ocasião, estiveram presentes mais de 40 segurados, e foram debatidos assuntos como: redes sociais, golpes cibernéticos e inteligência artificial, a partir da palestra do analista de desenvolvimento de sistemas, Felipe Lisa, e do colaborador de estatística, Wellington Marques.

Além disso, ao final da palestra foi apresentado a oficina da iniciativa de inclusão digital, que será dividida por temas e em seis encontros quinzenais.

Para analista de projetos, Mirella Nobre, que também idealizou o FUMPRES CONECTA, a iniciativa contribui positivamente no processo de envelhecimento da pessoa idosa. “É um programa continuado, que vai ter a sua primeira fase neste segundo semestre de 2023, englobando as transformações do mundo virtual e trazendo os nossos segurados para dentro desse universo, além de estimular a autonomia com as ferramentas digitais e mostrar que eles são os verdadeiros protagonistas deste RPPS”, ressaltou.

O FUMPRES CONECTA –

Com encontros quinzenais, o FUMPRES CONECTA abriu as inscrições para a oficina de inclusão digital e deve estar disponível até o dia 6 de setembro.

Neste programa, os inscritos – segurados do RPPS – poderão comparecer em seis encontros sobre: Meu RPPS, WhatsApp, Facebook e Instagram, E-mail e Youtube e reforço. As oficinas acontecerão do dia 13 de setembro a 22 de novembro.

Além disso, durante as oficinas, um palestrante e 10 monitores estarão presentes para ensinar e tirar dúvidas dos idosos inscritos no programa.

Os interessados podem se inscrever aqui: clique e inscreva-se

FONTE: ASCOM