RPPS de Salvador é eleito para compor diretoria executiva do CONAPREV

Publicado: 29 de junho de 2021

O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Salvador, foi eleito, pela primeira vez, para compor a diretoria executiva do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV) pelo biênio de 2021/2022.

O representante do RPPS do município, Daniel Ribeiro ocupa a posição de 1º Vice-Presidente Suplente. A eleição ocorreu em abril, durante assembleia geral do CONAPREV.

O CONAPREV é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, composta por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios.

“Uma das principais finalidades do Conselho é promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos RPPS, bem como a permanente articulação entre o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Previdência e os órgãos ou entidades gestores de previdência. Essa eleição representa para Salvador o reconhecimento público pelas boas práticas e gestão, entre os gestores dos maiores RPPS do país, ” explicou Ribeiro.