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Recadastramento FUMPRES 2023: Saiba quais documentos são necessários e como emitir

Publicado: 7 de novembro de 2023

O recadastramento e a prova de vida – atualização cadastral e comprovação de vida obrigatórios por lei – do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES) iniciaram nesta segunda-feira (6) e podem ser realizados até o dia 6 de dezembro de 2023, de forma 100% digital através do app MEU RPPS ou do site: https://portalprevidencia.salvador.ba.gov.br/recadastramento

Contudo, os segurados, sejam eles aposentados ou pensionistas, da Previdência de Salvador só conseguirão finalizar o recadastramento e a prova de vida após preencherem todos os requisitos solicitados dentro do sistema, principalmente a documentação.

E para facilitar o processo de atualização de documentos e comprovação de vida, o FUMPRES listou todos os documentos necessários e como podem ser emitidos. Confira abaixo: 

I. Documento de identificação com foto (frente e verso), em perfeito estado de conservação. EX.: RG, passaporte, CNH, OAB, CRM 

II. Comprovante de residência em nome do(a) servidor(a) com emissão de até 90 (noventa) dias; se em nome de terceiro, juntar declaração de residência preenchida e assinada eletronicamente pelo(a) servidor(a). Vale ressaltar que a declaração pode ser feita de forma simples, a próprio punho. EX.: Conta de luz, água, telefone 

III. Certidão de Benefício junto ao Estado da Bahia, com emissão de até 30 (trinta) dias. Esse documento pode ser obtido no SAC mais próximo da sua residência (agende o serviço aqui) Nesta operação, o servidor pode usar a mesma senha do GOV. Além disso, o beneficiário também pode agendar atendimento por chamada de vídeo (clique aqui e seja direcionado ao agendamento).

IV. Declaração de Benefício junto ao INSS, com emissão de até 30 (trinta) dias. Este documento basta emitir no aplicativo ou site do MEU INSS (acesse a loja e baixe o aplicativo), na opção ‘Declaração de Beneficiário do INSS’

V. Extrato Previdenciário – CNIS, com discriminação dos vínculos, com emissão de até 30 (trinta) dias. Este, assim como a ‘Declaração de Benefício junto ao INSS’, basta emitir no aplicativo ou site do MEU INSS, na opção ‘Extrato de Contribuição (CNIS). escolhendo somente a opção ‘Com relações previdenciárias’. Esse documento pode ser encontrado no aplicativo MEU INSS (baixe o aplicativo aqui).

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