Prova de Vida Digital do FUMPRES fica em 3º lugar em prêmio nacional de inovação

Publicado: 17 de março de 2023

A Prova de Vida Digital, lançada pela Prefeitura de Salvador, através do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES), durante a pandemia da Covid-19, foi a terceira colocada no Prêmio Nacional de Inovação da Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios). A ferramenta, criada em 2021 para auxiliar os beneficiários do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Salvador (RPPS), possibilita a prova de vida através de reconhecimento facial no celular.

A premiação para Salvador, na modalidade inovação, foi contemplada na subcategoria Transformação Digital, da qual também participaram a cidade de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, e o estado do Ceará, 1º e 2º colocados, respectivamente.

Para o diretor geral de previdência, Daniel Ribeiro, o prêmio é um reconhecimento do trabalho da gestão da previdência do município. “Mostra que estamos no caminho certo, buscando a excelência, novos projetos e melhorias”, avaliou. Segundo Ribeiro, a tecnologia foi reconhecida pelo pioneirismo e qualidade, permitindo a realização da prova de vida obrigatória, em plena pandemia.

O prêmio, em sua 5ª edição, tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de RPPS que tenham, comprovadamente, desenvolvido ações inovadoras, por meio de iniciativas, proporcionando melhorias na gestão do regime previdenciário, nos aspectos de transformação digital, segurados e relacionamento com a sociedade.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação

Clique aqui para acessar o projeto premiado – Prova de Vida Digital