Projeto capitaneado pelo FUMPRES realiza visita solidária ao Abrigo Dom Pedro II

Publicado: 25 de março de 2022

A ação faz parte do projeto De Coração para Coração, idealizado pelo Fundo Municipal de Previdência do Servidor – FUMPRES, que visa dar protagonismo aos segurados da previdência municipal estimulando-os, através de campanhas solidárias, a realizarem visitas em instituições locais de amparo ao idoso.

A primeira instituição beneficiada foi o Abrigo Dom Pedro II, que recebeu ontem (24) a visita solidária em comemoração ao dia da mulher.  O encontro foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude – SPMJ, Secretaria Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes – SEMPRE e a Faculdade UNIRB.

Para a gerente do Abrigo Dom Pedro II, Valéria Brito, o De Coração para Coração abrilhantou a manhã dos idosos. De acordo com ela a ação deixou os idosos realizados e a visita foi em um momento muito bom. Ela destacou que por conta da pandemia já faz um tempo que o abrigo não recebe ninguém e que agora começou a flexibilizar um pouco mais.

“Foi com muita satisfação que iniciamos ontem a primeira ação do projeto De Coração para Coração, um projeto pensado com muito amor e carinho pela equipe do FUMPRES. Essa ação que realizamos com a SPMJ, SEMPRE e Rede UNIRB veio trazer um pouco de carinho, amor e atenção para os idosos do abrigo e mais do que tudo, tivemos a oportunidade de aprender com eles. Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Eles estão há muito tempo convivendo na pandemia e agora começaram a receber visita de forma mais restrita, então para nós foi uma honra participar e estar iniciando essa nova fase junto com o abrigo.”, contou Daniel Ribeiro, Diretor Geral de Previdência, que participou da ação representando o FUMPRES.

Fernanda Lordelo, Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude parabenizou os envolvidos, reforçando a satisfação de participar desse momento. De acordo com ela foi muito emocionante em ver as idosas interagindo, voltando um pouco a normalidade de tanto tempo pandêmico, sem ter direito a visita, sem poder circular. Para Fernanda, o encontro é mais uma ação que permite transformar e tocar mais as pessoas.

Maria das Graças, professora aposentada do município, participou da ação representando os segurados do FUMPRES. Ela já havia realizado uma ação no abrigo quando ele estava no antigo endereço e não escondeu a satisfação e alegria de estar de volta ao Dom Pedro II tendo uma manhã especial. “Eu conhecia o abrigo, mas eu nunca tinha participado, a não ser há muitos anos atrás, que fiz um trabalho no final do ano. E hoje eu tive o prazer de vir até aqui conhecer e eu me senti muito feliz. Hoje eu aprendi muita coisa e estou radiante”.

De Coração para Coração – Através do projeto, o FUMPRES irá capitanear as campanhas solidárias afim de obter itens que serão doados as instituições no momento da visita. Os segurados do FUMPRES serão convidados a levar essas doações e compartilhar um pouco do seu tempo com os idosos assistidos pela instituição. Todas as visitas serão acompanhadas pela equipe de acompanhamento do projeto junto com uma equipe do serviço social do FUMPRES.