Previdência de Salvador renova certificado Pró-Gestão

Publicado: 22 de janeiro de 2024

O Fundo Municipal da Previdência de Salvador (FUMPRES) renovou da certificação do nível III do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS), que incentiva e reconhece os RPPS que possuem excelência e boas práticas de gestão previdenciária. Vale lembrar que o programa é da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

A renovação do certificado ocorreu por meio de uma auditoria, nos dias 18 e 19 de janeiro, na qual foram analisados 24 requisitos. Na ocasião, a auditora atestou que a Previdência de Salvador atendia os 24 requisitos exigidos. Ressalta-se que dentre eles são avaliados critérios relacionados a governação, tecnologia e transparência.