Prefeitura promove capacitação para servidores do Fumpres

Publicado: 17 de agosto de 2021

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge), através do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), fechou uma parceria com a XP Investimentos, para capacitação de seus servidores e colaboradores. Desde o domingo (15), são disponibilizados mais de 20 cursos voltados para a área da Previdência, com temas como Fundamentos da Seguridade Social, Políticas de Investimentos, Governança e melhores práticas de Investimentos para Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O diretor de Previdência da Semge, Daniel Ribeiro, destacou a importância da parceria. “Essas ações valorizam o profissional e o estimulam ao aprendizado contínuo. No final, todos saem ganhando, e o reflexo disso pode ser visto na melhoria constante da nossa governança e no atendimento ao cidadão”, ressaltou.

Inscrição – O Fumpres fará um encaminhamento para a XP Investimentos com uma relação contendo os nomes dos servidores e colaboradores. Logo após o envio, a empresa parceira encaminhará um link para os colaboradores, direcionando-os para a sua plataforma, onde vão poder escolher os cursos que desejam participar na capacitação. Os servidores e colaboradores poderão escolher mais de um curso.

Até o final deste ano, o Fumpres possui uma expectativa em capacitar 100% dos servidores, ocupantes de cargos em comissão e conselheiros, através da parceria, com cursos de atendimentos, fundamentos da administração pública, contabilidade, investimento e gestão atuarial.

Eficiência – O plano de ação de capacitação, da diretoria de Previdência do Município de Salvador (DPR), tem como principal objetivo estabelecer metodologias, que subsidiem o planejamento de ações de capacitação e treinamentos, visando a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos prestados pelo Fundo Municipal de Previdência do Servidor. O plano de ação completo pode ser encontrado através do site www.previdencia.salvador.ba.gov.br.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação