Prefeitura amplia margem de empréstimo para servidores e antecipa 13º de aposentados

Publicado: 31 de maio de 2021

Foto: Betto Jr/Ascom PMS

A margem de empréstimo consignado para os servidores públicos de Salvador foi ampliada de 30% para 35%, até dezembro deste ano. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (28) pelo prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM). Segundo a gestão, a mudança atende a uma solicitação dos próprios servidores e funcionários para minimizar os impactos provocados pela pandemia.

O prefeito anunciou também a antecipação do pagamento de 50% do 13º salário para 3.926 aposentados e 1.891 pensionistas. A medida vai injetar R$11 milhões de reais na economia da cidade.

As ações estavam previstas no pacote de medidas para a retomada econômica de Salvador, mas precisavam passar por apreciação e votação na Câmara Municipal.

Fonte: Bahia Notícias