Ouvidoria da previdência de Salvador visita secretarias da capital em projeto de comunicação

Publicado: 7 de julho de 2023

Em sua terceira visita da ação ‘Ouvindo Ouvidores’, a ouvidoria do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES) de Salvador realiza encontro, na última quarta-feira (5), na ouvidoria setorial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na oportunidade, o ouvidor do FUMPRES, Luís Felipe, e Simone Nuno, ouvidora servidora, abordaram as manifestações recebidas pela ouvidoria da SMS a apartir da ouvidora em saúde, Sara Arêas.

“Durante os encontros, ouvimos e discutimos soluções sobre as manifestações feitas tanto de segurados quanto de servidores, que relatavam dificuldades em entrar em contato com suas respectivas secretarias por meio de telefone, e-mail ou outros meios de comunicação”, disso o ouvidor do RPPS.

Após o encontro, a ouvidoria da SMS consegue obter informações necessárias para melhorar a comunicação e, consequentemente, a satisfação dos servidores e segurados. “Acreditamos que essa iniciativa contribuirá para o aprimoramento dos serviços prestados no âmbito previdenciário”, ressaltou o ouvidor.

O projeto

O projeto “Ouvindo Ouvidores” foi idealizado pela Ouvidoria do FUMPRES como resposta a necessidade de compreender a rotina das outras secretarias e mediar a comunicação entre os servidores e as mesmas. Dentro desse projeto, é estabelecido uma estrutura de diálogo entre as ouvidorias, com o objetivo de buscar qualidade, objetividade, clareza e eficácia nas interações. “Isso está alinhado ao nosso objetivo estratégico de oferecer serviços previdenciários de qualidade”, completou Luís Felipe.

Ressalta-se também que já foram realizadas outras duas visitas, sendo uma no dia 24 de março de 2023, na ouvidoria setorial da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), e no dia 3 de maio deste ano, na ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Nas ocasiões, o conhecimento da rotina e dos desafios das ouvidorias, caminhos para ter mais objetividade, clareza e eficácia, foram discussões realizadas para melhoria desses canais de comunicação da prefeitura de Salvador.