Gestor do FUMPRES participa de debate sobre utilização de ferramentas de prova de vida digital

Publicado: 18 de maio de 2021

O Diretor Geral de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão de Salvador (SEMGE) e Gestor do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES), participou, no último dia 27, de um debate sobre estratégias junto à Secretaria de Governo Digital para utilização de ferramentas de prova de vida digital pelos RPPS. O gestor foi convidado pela Secretaria de Previdência para participar de um grupo junto ao INSS, aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de Belo Horizonte e Porto Alegre e a Secretaria de Governo Digital.

O objetivo do encontro foi desenvolver um modelo que permita a todos os RPPS do País terem acesso às ferramentas de tecnologia e base de dados do Governo Federal.

Para Ribeiro, a formação do grupo foi uma importante iniciativa da Secretaria de Previdência que tem por objetivo estudar um modelo de cooperação técnica entre a Secretaria de Previdência, a Secretaria de Governo Digital e os RPPS para viabilizar a utilização de tecnologias relativas à prova de vida digital.

“É uma ação de extrema importância na medida em que viabiliza o maior acesso dos RPPS a tecnologias avançadas e bases cadastrais mais completas, permitindo um maior controle contra pagamentos indevidos. A SPREV convidou o RPPS de Salvador e mais 02 representantes para compor o Grupo de Trabalho que desenhará em conjunto com a Secretaria de Governo Digital um modelo que poderá ser replicado em todo o País. É um orgulho para toda a equipe ver que a gestão previdenciária da primeira Capital do País seja reconhecida e possa contribuir, em âmbito nacional, com uma melhor gestão para todos os RPPSs”, afirmou.

Participaram do debate o Secretário de Previdência, Narlon Gutierrez, o Subsecretário de Regimes Próprios, Allex Albert, o Secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro, o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, além de representantes da SERPRO e os gestores dos Regimes Próprios de Belo Horizonte e Porto Alegre.

Fonte: Ascom/FUMPRES