FUMPRES recebe prêmio por boas práticas de gestão previdenciária

Publicado: 9 de novembro de 2022

Saiu hoje, 09, o resultado do 13º prêmio da ANEPREM de boas práticas de gestão previdenciária, e Salvador ficou em 2º lugar na categoria capitais, se destacando mais uma vez entre as melhores gestões de RPPS do Brasil.

Essa é a quarta premiação nacional que o Fundo Municipal de Previdência do Servidor – FUMPRES recebe esse ano e a décima desde o ano passado. O resultado foi divulgado no site da instituição organizadora do prêmio. A cerimônia de entrega da premiação vai ocorrer durante o 21º Congresso Nacional de Previdências da ANEPREM, que ocorrerá no dia 21 de novembro, na cidade de Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul.

Daniel Ribeiro, Diretor Geral de Previdência de Salvador, comemorou a premiação e destacou que desde o início do programa de renovação previdenciária, em 2020, o município apresenta bons resultados no âmbito previdenciário e se destaca nacionalmente pelo trabalho realizado. “Essa conquista reflete a qualidade da gestão previdenciária em Salvador, nos consolidando como referência nacional. (stitech.edu) Iniciamos um programa de renovação da previdência há 2 anos e desde então foram muitas realizações positivas. Só no ano passado recebemos 6 prêmios nacionais em reconhecimento as boas práticas de gestão, e esse ano já estamos na quarta premiação. Além disso recebemos esse ano a certificação nível III do Pró-Gestão, que é um programa federal de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios de previdência.”

O prêmio – O Prêmio baseado na modalidade Gestão, cognominado pelos participantes de “Oscar da Previdência”, é concedido à Unidade Gestora dos RPPS e aos Representantes Legais dos Entes Federativos classificados, considerando o cumprimento de ações pré-definidas de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social. Somente são classificadas na modalidade Gestão as Unidades Gestoras de RPPS que obtiverem no mínimo 70% da pontuação máxima dos critérios de avaliação definidos no Edital do prêmio.