FUMPRES recebe cinco premiações no 12º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Publicado: 23 de novembro de 2021

O Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES ) recebeu na noite de ontem cinco prêmios nas modalidades governança e inovação do 12º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. A entrega aconteceu na cerimônia realizada no primeiro dia do 20º Congresso Nacional da ANEPREM, que ocorre em Porto de Galinhas (PE) e reúne as unidades gestoras de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil.

A capital baiana, que no início do mês já havia recebido outra premiação, teve destaque na noite de ontem. O município foi premiado em quatro categorias na modalidade inovação, sendo elas gestão previdenciária; segurados; relacionamento com a sociedade e transformação digital. E na modalidade governança, onde concorreu na categoria Estados e Capitais, o município ficou em 3º lugar, tendo sido a 2º capital entre os premiados.

O Prêmio Aneprem tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de RPPS, bem como os representantes legais dos Entes Federativos, que mais desenvolveram boas práticas de gestão em governança por meio de ações baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade com a gestão social; e em inovação, por meio de iniciativas inovadoras que tenha gerado ou que tenham potencial para gerar benefícios para o RPPS, e/ou segurado, e/ou sociedade.

Participando do Congresso, representando o FUMPRES, Daniel Ribeiro, Diretor Geral de Previdência, reforçou a importância do Fundo participar de eventos do setor, além de demonstrar alegria pelas novas premiações recebidas. “A Aneprem é uma das principais instituições nacionais de RPPS e estar presente nesse congresso, conhecendo o trabalho realizado por outros municípios e estados e apresentando as conquistas e resultados de Salvador é de extrema importância para nos manter nesse caminho de crescimento e melhorias constantes na gestão. Os cinco prêmios que recebemos hoje vem mais uma vez evidenciar as boas práticas de gestão adotadas pelo FUMPRES e segue sendo muito gratificante recebermos reconhecimento nacional pelo trabalho realizado.”