FUMPRES realiza primeiro encontro do Projeto Viva a Vida

Publicado: 17 de junho de 2021

Um projeto especial que com certeza trará acolhimento e valorização da qualidade de vida na terceira idade.

O FUMPRES deu início ao projeto Viva a Vida na quarta-feira, dia 05 de maio de 2021. O encontro foi promovido pelo Setor de Assistência Social que contou com a presença da gerente de previdência, Rosana Falcão, e as assistentes sociais: Amelcy Lobo, Daniela Amaral, Diva Galvão, Jamile Costa, Nívia Frota, Telma Nogueira e Simone Nuno, que recepcionaram os aposentados e pensionistas do FUMPRES.

O primeiro encontro do projeto teve como tema: A conscientização sobre a vida após aposentadoria, bem como o isolamento social e as consequências no cotidiano. A apresentação inicial do projeto contou com vídeos de antigos professores de artes, coral, dança e teatro do grupo de convivência do FUMPRES, que ressaltaram a relevância da interação social, bem como as atividades cognitivas, físicas e participação nas oficinas educativas interativas. O evento ocorreu por vídeo conferência, diante da pandemia do COVID-19, visando a conscientização da importância do isolamento social e o distanciamento físico na atual realidade que estamos vivenciando.

O objetivo geral do projeto é apoiar os aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência do Servidor, promovendo encontros virtuais de diálogos, atividades e serviços socioassistenciais, através de um grupo de convivência e fortalecimento de vínculos, assim contribuindo para uma melhoria significativa na qualidade de vida e na saúde dos segurados.

A programação continuará intensa até dezembro de 2021, com vários temas relevantes para o bem estar e condições de vida após aposentadoria. Vale ressaltar que serão realizados dois encontros mensais para intensificar a rotina dos segurados da terceira idade promovendo atividades socioeducativas, através de lazer, ludicidade, esporte e saúde. O cronograma dos encontros está disponível no link:

Os segurados poderão se inscrever no próprio site, em “FUMPRES ONLINE”, na opção conforme demonstrado abaixo: