Fumpres promove encontro para aposentados e pensionistas em ritmo de São João

Publicado: 27 de maio de 2022

Foto: Otávio Santos/Secom

Uma prévia do São João para os servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador. O Encontro Viva a Vida, iniciativa do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) em parceria com a Faculdade Regional da Bahia (Unirb), acontece na próxima terça-feira (31), das 9h às 11h, no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros.

A programação reúne aula de dança, atividades de fisioterapia, orientação jurídica e muita música regional, com a apresentação da banda da Guarda Municipal. Os interessados que ainda não fazem parte do grupo podem se inscrever através do link https:// bityli. com/ QHzCR .

Convivência – O Encontro Viva a Vida é um grupo de convivência gerenciado pela Diretoria de Previdência, através do Setor de Assistência Social, onde são realizadas atividades cognitivas, físicas e oficinas educativas interativas, bem como ações de conscientização sobre a vida dos servidores após a aposentadoria.

Criado para manter um diálogo com os aposentados e pensionistas do Fumpres, o grupo existe há aproximadamente 30 anos. Os encontros sempre foram presenciais, entretanto, no primeiro ano de pandemia as atividades foram suspensas. No segundo ano, o setor de assistência social reiniciou as ações por meios virtuais, a fim de resgatar o vínculo com os integrantes, que estavam sem poder sair de casa.

Na retomada, os encontros passaram a ser quinzenais, sempre por meio virtual. Aos poucos, foram realizadas algumas edições especiais no formato presencial. O retorno definitivo ao formato presencial ocorrerá no segundo semestre deste ano.

Fonte: Secretaria de Comunicação – SECOM