FUMPRES participa da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado: 29 de março de 2023

Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), acontece em Brasília, no período de 27 a 30 de março, a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O diretor geral de previdência de Salvador e subsecretário de gestão participa do evento como debatedor no painel “Alternativas de Sustentabilidade dos RPPS”.

Essa edição da marcha tem como tema central “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”. O evento é dividido em três diferentes espaços com programações envolvendo temas de saúde, educação, desenvolvimento social, previdência e outros.

De acordo com Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, através desse evento a ideia é lutar por um pacto mais justo e que possibilite aos gestores locais oferecerem melhores serviços à população. Ainda de acordo com o executivo, a marcha pauta a agenda política e influencia os rumos das políticas, das leis e das decisões judiciais em favor dos Entes locais.

No âmbito previdenciário, Salvador foi convidada para participar do painel que aconteceu hoje (29), das 09h às 12h, cujo tema foi “Alternativas de Sustentabilidade dos RPPS”. Daniel Ribeiro, Diretor Geral de Previdência e Subsecretário de Gestão, que representou o RPPS da capital baiana, conduziu uma palestra sobre equacionamento de deficit para RPPS.

De acordo com Ribeiro é sempre muito gratificante apresentar o case de Salvador para os demais entes do país. “A gestão previdenciária de Salvador passou por uma reestruturação através do programa de renovação da previdência e desde então a nossa gestão vem sendo destaque pelas boas práticas adotadas. A cada evento que participamos, apresentando o trabalho realizado, reforçamos que estamos no caminho certo. É muito gratificante poder representar o município nesses espaços e esses momentos nos estimulam a aprimorar cada vez mais a profissionalização e desenvolvimento do nosso RPPS”, concluiu o gestor.

Esse ano a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios completa 25 anos. Para saber mais sobre esse evento e conferir a programação completa, acesse o site https://marcha.cnm.org.br/.

Fonte: Assessoria de Comunicação | FUMPRES