FUMPRES é certificado em programa federal

Publicado: 25 de fevereiro de 2022

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é transferir-1024x1024.jpg

O Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES), encerrou ontem (24), o processo de auditoria e certificação do Pró-Gestão. Com isso, o órgão foi classificado pelo nível III dentre os IV níveis do programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. No encerramento da auditoria, a vice prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos, esteve na sede do FUMPRES, localizada no avenida Joana Angélica.

A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão, destinada a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. É a avaliação, por entidade externa credenciada, do sistema de gestão de uma organização e o reconhecimento de que está de acordo com determinadas normas de referência.

O processo de certificação proporciona benefícios internos e externos à organização. Externamente, ela pode obter maior credibilidade e aceitação perante outras organizações com as quais se relaciona. Internamente, obter um certificado de conformidade ajuda a conhecer, organizar e melhorar os processos da instituição, evitar o retrabalho, reduzir custos e alcançar maior eficiência e racionalização. O gestor consegue ter uma visão abrangente dos processos e de como eles contribuem para os resultados pretendidos.

A certificação foi realizada pala empresa ICQ Brasil, que durante o processo de auditoria faz uma avaliação do modelo de gestão do regime próprio, classificando-o de acordo com a boa governança realizada, levando em consideração os requisitos do programa. A previdência de Salvador se tornou o décimo RPPS do País a conseguir essa avaliação e o segundo do Nordeste.

Para Daniel Ribeiro, Diretor Geral de Previdência, essa é mais uma grande conquista da gestão municipal, fruto do trabalho sério que vem sendo desenvolvido no RPPS da capital baiana. “Tenho muito orgulho de integrar a equipe da Diretoria de Previdência e participar da construção do modelo de governança que tanto se destaca em nível nacional. A certificação nível III não é fácil e fomos o segundo do Nordeste a alcançar esse marco. Estamos realmente muito orgulhosos de todo o trabalho e legado que estamos construindo. Já temos novos e grandes desafios pela frente, e iremos crescer e evoluir sempre e cada vez mais buscando manter a sustentabilidade do regime e prestar um serviço de excelência para os nossos segurados e beneficiários”, comemorou Ribeiro.

CLIQUE AQUI PARA VER O CERTIFICADO PRÓ-GESTÃO DO FUMPRES