Festa de natal anima beneficiários do Fumpres

Publicado: 21 de dezembro de 2021

Animação e cuidado com a saúde não faltaram na festa de Natal promovida pelo Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres). O evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e o Centro Universitário Unirb, ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), no Mercado Modelo. A ação contou com a presença de 50 aposentados e pensionistas municipais, que participaram de aulas de zumba, atividades físicas globais, realizadas por fisioterapeutas, além de sessões de massoterapia.

No local, os segurados também tiveram acesso à orientação jurídica gratuita, informações gerais sobre diabetes, medição de glicose e aferição da pressão arterial. A Banda Guardiões da Cidade, formada por músicos da Guarda Civil Municipal (GCM), animou o público. A iniciativa faz parte do projeto Vida a Vida, que tem como objetivo acolher e valorizar a qualidade de vida na terceira idade.

“É um projeto interdisciplinar, com ações voltadas para saúde dos nossos aposentados e pensionistas, para manter a integração entre eles. Estar em contato com os segurados traz aproximação, mas também possibilita maior organização, gestão e transparência. Então, ações como essas são importantes para que eles tenham uma relação cada vez mais estreita com o órgão, tire dúvidas, mantenha a saúde em dia e se divirta”, afirmou o diretor geral de Previdência, Daniel Ribeiro.

Diversão – Animados, os idosos mostraram disposição para dançar. A aposentada da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Marlene Santana, 78 anos, destacou a importância da interação. “Existe algo melhor do que socializar? Iniciativas como essa proporcionam encontros, risadas e momentos de alegria, que é o que a gente está precisando, sobretudo nesta fase, depois de tantas dores. As atividades são muito importantes, por isso, eu não falto. Aceito todos os convites porque acredito que depois de servir tanto tempo ao município, nós merecemos esse espaço de convivência e diversão.”

A servidora aposentada Janete Silva, de 73 anos, também avaliou de forma positiva a ação. “É uma oportunidade de a gente rever as colegas, colocar os papos em dia. Diante da pandemia, é importante termos um momento de felicidade, um local seguro, onde a gente possa dançar, conversar, se divertir, e ao mesmo tempo, cuidar da saúde”, declarou.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação