Equipes do RPPS de Salvador e São José do Rio Preto trocam experiência sobre compensação previdenciária

Publicado: 30 de março de 2023

Aconteceu ontem (29) uma reunião online entre as equipes de compensação previdenciária do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES) de Salvador e do RioPretoPrev, o RPPS da cidade de São José do Rio Preto – São Paulo.

O encontro, provocado pela equipe do FUMPRES teve o objetivo de integração entre as áreas de Compensação Previdenciária, no tocante a troca de experiências sobre o planejamento das atividades desenvolvidas, as cobranças e retornos dos Tribunais de Contas, como são tratados os processos de Averbações, as modificações continuas advindas do Novo COMPREV, entre outros.

Hellen Cruz, assessora de compensação previdenciária na capital baiana explicou que esse foi o segundo encontro de uma série que deverão ocorrer durante o ano. “Com as recentes mudanças no sistema de compensação, elaboramos um plano de ação para realizar esse intercâmbio de conhecimentos e experiências, conversando com outros Entes sobre seus procedimentos e novas rotinas adotadas. Já conversamos com o RPPS de Jequié em janeiro e agora tivemos essa troca com a equipe de São José do Rio Preto”, pontuou a assessora.

Além de Hellen, participaram da reunião as analistas técnicas Malu Specht, Ana Cristina Fonseca e Beatriz Santo, representando Salvador. Da RioPretoPRev estiveram presentes Fabiano Assis – Gerente de Cadastro e Sistema de Informação, Ludmila Andrade – coordenadora administrativa, Deise – Analista Previdenciária e Rafael Mendes – Assistente técnico, que também atuam com a operacionalização de dados e do COMPREV, o sistema de compensação previdenciária que é utilizado por todos os RPPSs do país.

Ainda de acordo com Hellen, o momento de troca foi muito bem aproveitado pelos participantes. “O encontro foi absolutamente engrandecedor, no tocante a transmissão e aquisição de conhecimento, troca de informações e discussões quanto a realidade do dia a dia vivenciado pelas equipes a partir das mudanças normativas e de sistema”, concluiu a assessora.

Fonte: Assessoria de Comunicação | FUMPRES