Logo Prefeitura de Salvador

Equipe do FUMPRES representa Salvador no 1º Congresso Brasileiro de MULHERES DE RPPS

Publicado: 3 de maio de 2023

Acontece hoje, em Brasília, o 1º Congresso Brasileiro de MULHERES DE RPPS, e sete integrantes da equipe do Fundo Municipal de Previdência do Servidor – FUMPRES e da Secretaria Municipal de Gestão – SEMGE foram para o evento representando o município de Salvador.

Participaram do evento as servidoras Amelcy Lobo – Assistente Social da Diretoria de Previdência, Bárbara Barrios –Assessora da Diretoria de Previdência, Bruna Santolli – Assessora da Secretaria de Gestão, Clarissa Aquino – Assessora da Diretoria de Previdência, Mirian Sena – Especialista em Políticas Públicas da Diretoria de Previdência, Rosana Falcão – Gerente de Previdência da Diretoria de Previdência e Tainá Barros – Gerente de Informações e Projetos Estratégicos da Diretoria de Previdência.

A proposta do evento é promover um momento específico e especial para aprimoramento técnico e troca de experiência com o objetivo de fortalecer e fomentar a participação das Mulheres nas diversas áreas de atuação e instâncias de deliberação e decisão do RPPS, que possa contribuir com o fortalecimento da previdência dos servidores públicos.

A programação, que iniciou às 08h30min e encerrará às 18h, conta com palestras realizadas exclusivamente por mulheres. Serão tratados temas como liderança feminina em RPPS, participação das mulheres nos conselhos dos RPPS, conquistas e desafios da longevidade e ações para implementação de melhorias de critérios de governança no ISP e Pró Gestão.

Para as participantes, a realização do evento é de grande importância para reforçar e destacar a participação das mulheres em cargos de gestão, inclusive no segmento previdenciário.

“A sororidade deve se fazer presente em todos os espaços da sociedade, logo, com a Previdência não poderia ser diferente. Unir mulheres gestoras de RPPS para trocar experiências e vivências é de muita representatividade para cada uma de nós. Me sinto honrada de ter oportunidade de vivenciar este momento e estar presente neste evento. Impulsiona não apenas a carreira profissional, mas a amplia a visão de mundo. Somos a maioria em muitos espaços e precisamos ter assumir posições de gestão e de protagonismo”, pontuou Tainá.

“O evento proporcionou conhecer outras realidades previdenciárias. E principalmente a importância da governança e da gestão para que os benefícios previdenciários consigam continuar atendendo ao servidor público. E claro, conhecer como a liderança feminina vem atuando em alta performance”, concluiu Mirian.

Fonte: Assessoria de Comunicação | FUMPRES

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content