Do Norte ao Nordeste: RPPS de Salvador, Manaus e Alagoas se destacam em premiações no Brasil pelo 2º ano consecutivo

Publicado: 27 de junho de 2023

Pelo segundo ano consecutivo os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) das regiões Norte e Nordeste – representadas por Salvador, Alagoas e Manaus – foram protagonistas nas premiações do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), que chegou a sua 56ª edição. O evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Na ocasião, Salvador ganhou destaque ao ocupar o 1º lugar no 5º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, na categoria 2 – de 30.000 a 10.001. Além do 1º Prêmio Destaque Brasil de Governança que colocou a primeira capital do Brasil em 3º lugar na sua categoria, e o 4º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, que totalizou para a capital baiana três prêmios nacionais no que se refere a previdência.

Para o diretor da Previdência de Salvador e subsecretário da Semge, Daniel Ribeiro, conquistar esses prêmios, em mais uma edição do Congresso Nacional da Abipem, é ainda mais gratificante por ser ao lado de Manaus e do estado do Alagoas.”É realmente digno de muito parabéns essa representatividade do Norte e Nordeste nessas importantes premiações”, destacou.

E ainda falando de Nordeste, entre os RPPS dos estados, Alagoas Previdência ocupou o 1º lugar em duas categorias: Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e Destaque Brasil de Governança Previdenciária. Durante o congresso, a Abipem ressaltou positivamente, através de uma menção honrosa, a área de investimentos, do RPPS de Alagoas.

Em Manaus as premiações também não pararam. O RPPS ficou em 2º lugar do 4º Prêmio Destaque Brasil de Investimento, em 3º lugar no 5º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e em 5º lugar no 1º Prêmio Destaque Brasil de Governança.

Na oportunidade, o diretor-presidente do Alagoas Previdência, Roberto Moisés, afirmou que as regiões tem conseguido mostrar suas potencialidades dentro das suas respectivas previdências. “O trabalho diário pela excelência no que se diz previdência traz para Alagoas, Salvador e Manaus, consequentemente, essas premiações a nível nacional”, disse.

Sendo referência em gestão previdenciária e governança, a partir das suas premiações, Daniela Benayon, diretora-presidente da Manaus Previdência, concluiu que a expressividade das equipes de Salvador, Manaus e Alagoas têm se consolidado através do reconhecimento da premiação da Abipem. “É desafiador gerir uma instituição sendo mulher do Norte, mas, também acredito no poder de transformação a partir desse desafio. No mais, atrelar as conquistas de Manaus a essa vitória coletiva com Salvador e Alagoas é ainda mais significativo”, finalizou a gestora.