Comitê Gestor de Planos do CapitalPrev realiza sua 1ª reunião

Publicado: 19 de abril de 2023

Aconteceu ontem, de forma online, a 1º reunião do comitê gestor de planos da previdência complementar de Salvador, a CapitalPrev. A composição do órgão colegiado contempla membros representantes do município e dos servidores, e durante a reunião participaram também integrantes da equipe da MAG Fundos de Pensão, entidade responsável pela administração do CapitalPrev.

O comitê gestor é um órgão de atribuições estatutárias, previsto no estatuto da MAG, com função de fazer acompanhamento mais próximo da gestão do plano de benefícios.

Na reunião inaugural foi dada a posse a Thiago Dantas, Secretário de Educação e servidor estatutário, e Daniel Ribeiro, Subsecretário de Gestão e Diretor Geral de Previdência, como membros representantes do município. Na ocasião também assumiram como membros representantes dos participantes do plano os auditores fiscais do município, Rafael Garrido e Bruno Linjardi.

Durante o encontro foi apresentado um resumo do plano de benefícios do CapitalPrev, um quadro das adesões e o patrimônio acumulado. Para Daniel Ribeiro, o regime de previdência complementar de Salvador tem um grande potencial de abrangência pois ainda existem no município muitos servidores elegíveis para adesão. O gestor destacou ainda a prorrogação de prazo para 14/01/2024 para que os servidores que já estavam no serviço público antes de 14/01/2022 possam aderir ao plano de benefícios CapitalPrev com a contrapartida de contribuição do município.

“Como membros do comitê temos a responsabilidade não apenas de acompanhar o plano mas também trabalhar para que ele dê certo. Precisamos fazer um acompanhamento mensal de adesões e arrecadações, bem como pensar estratégias para potencializar o volume de participantes do plano. A ampliação por mais um ano do prazo para adesão com a contrapartida de contribuição pelo município dará aos servidores elegíveis a possibilidade de rendimento de 100% logo no início, pois a cada valor aplicado pelo servidor haverá uma contrapartida de igual valor pelo município, em uma alíquota de contribuição que pode chegar a até 8,5% ”, pontuou o gestor.

CAPITALPREV – O regime de previdência complementar é uma alternativa facultativa de complementação da renda do servidor no momento da aposentadoria, e o plano de Salvador trará grandes benefícios para os servidores municipais que optarem pela adesão. O servidor pode aderir com um investimento a partir de R$ 5,50, e as contas dos participantes são individualizadas para o acompanhamento da rentabilidade do investimento.

ou por telefone 4003-9530 ou (71) 3186-0631.