Beneficiários aprovam aplicativo da prova de vida digital

Publicado: 17 de junho de 2021

Os aposentados e pensionistas do Município passaram a ter, desde a semana passada, uma nova ferramenta que foi pensada para facilitar a vida dos beneficiários: a Prova de Vida Digital. Agora, quem recebe o benefício pelo Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Salvador (RPPS) conta com segurança e comodidade ao fazer a prova de vida através de reconhecimento facial no celular.

Para isso, o cidadão deve baixar o aplicativo Meu RPPS, disponível para Android e iOS, e realizar o procedimento – o prazo termina no próximo dia 7. A ferramenta possui ainda um tutorial mostrando o passo a passo para fazer a prova de vida. Das 11 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas, quase 2 mil já realizaram a ação, obrigatória para garantir a continuidade do pagamento do benefício.

“O principal objetivo é viabilizar que os segurados realizem a prova de vida em segurança, sem precisar sair de casa. A ferramenta permite fazer a ação de forma rápida, fácil e segura”, afirma o diretor de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro.

Além de realizar a prova de vida sem sair de casa, no aplicativo o usuário também tem acesso a outros serviços, como simulação de aposentadoria, abertura e acompanhamento de processos. Márcia Fortuna, de 65 anos, é aposentada há mais de 20 anos e destacou que o Meu RPPS trouxe facilidade e segurança para o cidadão. “Fiz a prova de vida pelo aplicativo e gostei muito da facilidade que ele proporciona ao usuário”, contou.

Para o pensionista Raimundo Guedes, 78 anos, o aplicativo é essencial em tempos de Covid-19. “É uma ótima maneira de evitar que as pessoas saiam de casa, principalmente nesse momento de pandemia. Fico muito grato por esta iniciativa que veio para facilitar”, disse.

Fonte: Secom