Aposentados e pensionistas da prefeitura devem fazer prova de vida até quarta-feira

Publicado: 3 de julho de 2021

Foto: Divulgação

Procedimento pode ser feito pelo celular através do  aplicativo Meu RPP

Termina na próxima quarta-feira (7) oO prazo para aposentados e pensionistas da prefeitura de Salvador realizarem a prova de vida digital. De acordo com a prefeitura, o procedimento é indispensável para quem recebe o benefício pelo Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Salvador (RPPS).

Através do reconhecimento facial, a prova de vida pode ser feita pelo celular do beneficiário, que deve baixar o aplicativo Meu RPPS, disponível para Android e iOS. A ferramenta possui ainda um tutorial mostrando o passo.

Segundo a prefeitura, das mais de 11 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas, quase 3.974 (33%) pessoas realizaram a ação, obrigatória para garantir a continuidade do pagamento do benefício. Ainda restam 8.048 beneficiários (67%) sem realizar a comprovação. A prova de vida é obrigatória.

Fonte: Metro 1