Salvador é convidado a compartilhar experiência para implantação do RPC de outros estados e municípios

Publicado: 8 de julho de 2021

A capital baiana foi convidada para compartilhar experiências da Diretoria de Previdência para auxiliar na implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) de Manaus, Goiás, Belo Horizonte, Pernambuco e Recife. Os encontros aconteceram entre os meses de maio e julho, através de reuniões online entre os diretores, presidentes e membros de cada ente envolvidos na implantação do RPC.

Destaque no processo de seleção para implantação de RPC, a previdência de Salvador tem se consolidado como referência no assunto. O representante do Regime Próprios de Previdência Social de Salvador– RPPS, Daniel Ribeiro, destacou a honra do convite e explicou as etapas do procedimento adotado e os desafios que surgiram ao longo do caminho.

“É uma felicidade poder contribuir com a implantação do RPC de outros estados e municípios. É um desafio árduo, mas muito significativo. Iniciamos os trabalhos para implantação do RPC quando ainda não haviam parâmetros. Fomos adequando alguns aspectos ao longo do caminho, identificando pontos de melhoria até definirmos os critérios mais relevantes para o caso específico de Salvador, nos possibilitando finalizar o processo de seleção de forma satisfatória.”, relatou Ribeiro.