Logo Prefeitura de Salvador

Prova de Vida 2022

Publicado: 14 de junho de 2022

1.       Quando devo realizar a prova de vida de 2022? 

O prazo para realização da prova de vida digital foi encerrado no dia 31/08/2022.

2.       Como fazer a prova de vida? 

Se você não realizou o procedimento digital dentro do prazo, regularize sua situação agendando uma vídeo chamada através do WhatsApp (71) 3202-3490 ou realize o procedimento de forma presencial, no Setor de Cadastro e Atendimento do FUMPRES.

Os segurados acamados, que não tenham como realizar o procedimento por vídeo chamada, devem solicitar a prova de vida domiciliar através desse link: https://previdencia.salvador.ba.gov.br/prova-de-vida-domiciliar/

3.       Qual documentação necessária? 

Para realização da prova de vida 2022 faz-se necessário ter apenas o documento de identificação oficial com foto e CPF. Só serão aceitos documentos dentro da validade. 

4.       Quem precisa fazer prova de vida? 

Todos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Salvador. 

5.       Segurado acamado não consegue realizar pelo app, como fazer? 

Para os impossibilitados de realizar através do app, será necessário realizar agendamento de visita domiciliar através do nosso site e aguardar contato do Setor de Assistência Social confirmando a visita. 

6.       Meu benefício foi concedido este ano, preciso fazer prova de vida? 

Para os benefícios concedidos antes do início da prova de vida, sim. Os benefícios que forem concedidos após o prazo de realização de prova de vida não precisarão realizar a prova de vida em 2022. 

7.       Meu documento está vencido, e agora? 

O beneficiário só conseguirá realizar a prova de vida com documento atualizado. Caso seu documento esteja vencido ou próximo do vencimento, recomendamos que procure o órgão responsável para efetuar a atualização o quanto antes. 

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content