FUMPRES recebe prêmios nacionais em reconhecimento às boas práticas de gestão e investimentos

Publicado: 10 de junho de 2022

O Fundo Municipal de Previdência do Servidor participou do 55° Congresso Nacional da ABIPEM, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de junho, em Fortaleza. Fez parte da programação do evento a cerimônia de premiação onde o FUMPRES recebeu os prêmios Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e Destaque Brasil de Investimentos.

O RPPS municipal ficou em 2° lugar entre os municípios que competiram na sua categoria (número de segurados entre 10.001 a 30.000) no Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária. E em 3° lugar, entre os RPPS Estaduais e Municipais com número de servidores ativos acima de 5.000, no Destaque Brasil de Investimentos.

O Diretor Geral de Previdência de Salvador, Daniel Ribeiro, participou do evento e destacou a importância do reconhecimento que a previdência municipal vem recebendo. “O RPPS de Salvador tem se destacado no cenário nacional e participar dessa premiação, ao lado de outras unidades gestoras de todo o país, é muito gratificante e reforça o status positivo da gestão previdenciária na capital baiana.”

O gestor pontuou ainda que a participação no congresso permite estreitar laços com outros municípios e estados, além de conhecer as melhores práticas em gestão no âmbito nacional, para manter o FUMPRES em desenvolvimento constante de ações de governança que gerem benefícios para o RPPS, o segurado e a sociedade.