FUMPRES recebe prêmios nacionais por boas práticas de gestão e investimentos

Publicado: 12 de maio de 2022

Foi divulgado hoje o resultado dos prêmios Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e Destaque Brasil de Investimentos, ambos realizados pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM, e o Fundo Municipal de Previdência do Servidor – FUMPRES foi premiado nos dois.

No Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária o RPPS de Salvador ficou em 2° lugar. E no Destaque Brasil de Investimentos em 3° lugar. No primeiro a previdência municipal concorreu com outros municípios na categoria de RPPS com número de segurados entre 10.001 a 30.000. Já no segundo, a premiação foi entre os RPPS Estaduais e Municipais com número de servidores ativos acima de 5.000.

O FUMPRES coleciona prêmios desde o ano passado, quando alcançou 6 premiações nacionais. Para Daniel Ribeiro, Diretor Geral de Previdência do Município, essas premiações representam o resultado do compromisso diário da equipe da Diretoria de Previdência com a boa gestão do fundo. “Garantir segurança previdenciária para todos os segurados do RPPS de Salvador é o nosso maior objetivo, e é para isso que trabalhamos arduamente dia após dia, profissionalizando nossos procedimentos e implantando boas práticas em cada aspecto da gestão, desde o atendimento ao segurado até a realização de investimento dos recursos. Cada prêmio recebido reforça, para nós e nossos segurados, o reconhecimento nacional da qualidade do trabalho realizado no âmbito previdenciário aqui em Salvador”, contou o gestor.

Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – o prêmio tem o objetivo de fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão e da responsabilidade previdenciária, conforme regras previstas neste edital.

Prêmio Destaque Brasil de Investimentos – o prêmio tem o objetivo de fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que apresentem as melhores práticas na realização e acompanhamento dos investimentos de sua carteira, sendo assim, referências dentro do segmento de RPPS.