FUMPRES participa de evento de associação nacional de entes previdenciários

Publicado: 15 de setembro de 2022

Começou na manhã de hoje o Giro ABIPEM e COMPREV na prática. O evento acontece nos dias 15 e 16 de setembro no Hotel Fiesta, em Salvador.

Através da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM, o encontro reúne diversos representantes de RPPS para dois dias de discussões sobre temas previdenciários, de âmbito nacional, tais como investimentos em RPPS, previdência complementar, pró gestão e certificação profissional.

Representantes do FUMPRES participam hoje do primeiro dia do curso COMPREV na prática, que fará uma abordagem sobre o uso do novo sistema de compensação previdenciária. Para Helen Cruz, assessora de compensação da previdência de Salvador, eventos como esse são necessários pois possibilitam a troca de conhecimento entre os RPPS. “Atuo há mais de 10 anos com Compensação Previdenciária, procurando acompanhar e participar de grupos de trabalho, cursos e eventos voltados as atividades de RPPS, pois além do conteúdo compartilhado nesses ambientes temos a oportunidade de realizar network, estabelecendo relações com profissionais de outros Municípios e Estados que também atuam com compensação, trocando experiências e nos apoiando no dia a dia do trabalho especialmente nesse momento de mudanças vivenciado com a implantação do Novo COMPREV”, pontuou Hellen.

O FUMPRES é associado a ABIPEM e participará dos dois dias de evento. Amanhã, além de colaboradores dando continuidade ao curso COMPREV na prática, o diretor geral de previdência, Daniel Ribeiro, participará da programação do giro ABIPEM, falando sobre certificação profissional e apresentando a proposta para criação da Associação Baiana das Entidades de Previdência do Estado e Municípios – ABEPREM.

“Amanhã será um grande dia para os RPPS da Bahia. A criação da associação, sem dúvida, será um importante avanço para ampliar e fomentar a cultura previdenciária, fortalecendo os nossos RPPS. Estamos muito animados para esse momento, e com muita disposição para fazer um excelente trabalho junto com a associação”, concluiu Ribeiro.