FUMPRES lança projeto Ouvidor-Servidor

Publicado: 28 de maio de 2021

A Ouvidoria do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES), lançou no início de maio, o projeto Ouvidor-Servidor. A ação é uma iniciativa com o objetivo de ampliar a transparência do órgão. Segundo o diretor, Daniel Ribeiro, esse é “um grande avanço para o fortalecimento e valorização dos servidores”.

O projeto é uma iniciativa para dar ainda mais voz aos servidores do FUMPRES, criando assim um elo de comunicação com a Ouvidoria Setorial.

Os servidores interessados em se tornar ouvidor-servidor se candidataram e após uma eleição, finalizada no último dia 26, entre os próprios servidores em atividade no FUMPRES, foi escolhido aquele que irá contribuir com ouvidoria, recebendo as demandas dos colegas.

Tal função será exercida voluntariamente pelo servidor e não será remunerada, o que reforça o interesse dos candidatos no exercício da função e de participar do fortalecimento institucional do FUMPRES.

Por meio da Ouvidoria Setorial, os servidores podem registrar suas manifestações para que possam ser ouvidas, analisadas e encaminhadas aos responsáveis para orientação e resolução das demandas.

O projeto foi capitaneado pela Ouvidora do FUMPRES, Thatiane Aragão, que ressaltou a importância da iniciativa. “Esse é, sem dúvida, um importante passo para o FUMPRES. Abrir esse canal mais próximo para o nosso servidor ativo será mais uma forma de melhorar sua condição de trabalho, trazê-lo para perto e mostrar que estamos abertos para ouvi-lo e atender as suas solicitações. Sem falar que a melhora em nosso ambiente interno irá refletir na prestação de serviço ao público, que é nossa maior prioridade enquanto instituição.”

A servidora eleita, Telma Nogueira, falou sobre a motivação de fazer parte do projeto e expectativa após eleição.

“Logo que vi a divulgação do projeto me interessei em participar. Foi uma iniciativa muito importante, que sem dúvida só trará ganhos para todos os envolvidos. Agora, como ouvidora-servidora, só aumentou minha motivação em contribuir com a melhoria do FUMPRES. Enquanto ponto de contato com a ouvidoria estarei sempre disponível para atender os colegas e buscar a melhor solução para as situações apresentadas. Será uma experiência gratificante, conto com a participação dos servidores”, contou.

Fonte: Ascom/FUMPRES