CapitalPrev tem seu Plano de Benefícios e Convênio de Adesão aprovados pela Previc

Publicado: 14 de janeiro de 2022

A CapitalPrev, previdência complementar de Salvador, teve seu plano de benefícios e o convênio de adesão aprovados pela Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

O regime de previdência complementar é uma alternativa de complementação da renda do servidor no momento da aposentadoria, e o plano de Salvador trará grandes benefícios para os servidores municipais que optarem pela adesão.

A MAG Fundos de Pensão, responsável pela administração do plano estima iniciar as adesões em antes do prazo estabelecido pela portaria de aprovação do plano “Estávamos só aguardando a aprovação pela Previc para iniciar o trabalho de apresentação do plano aos servidores, para eles poderem aderir. Nossa expectativa é iniciar as adesões em no máximo 2 meses e alcançar o marco de 1000 participantes no prazo de até 4 anos”, afirmou Arnaldo Lima, representante da MAG.

Benefícios – o servidor que aderir ao plano de previdência complementar contará com inúmeros benefícios e um deles é a contrapartida de contribuição paritária da Prefeitura em favor do servidor, em uma alíquota que pode chegar a até 8,5%. Ou seja, para cada valor aplicado pelo servidor, haverá uma contrapartida de igual valor pela prefeitura, garantindo uma rentabilidade de 100% logo de início.

Daniel Ribeiro, Diretor de Previdência, reforçou que a previdência complementar é uma medida importantíssima para o regime de previdência do município no médio e longo prazo. Ribeiro comemorou a aprovação do plano e reforçou os benefícios para quem aderir ao plano.

“Fizemos esse plano com muito cuidado, pensando nos benefícios para o servidor e sua família e estamos muito motivados para apresentar essa nova possibilidade de investimento pra eles. Aderindo a CapitalPrev o servidor terá uma conta individualizada por meio da qual poderá acompanhar seu recurso sendo acumulado e capitalizado, sem falar na contrapartida igualitária pela prefeitura, que é um grande diferencial do plano de Salvador”, pontuou.

Adesão – mais informações sobre a adesão serão divulgadas posteriormente pela Prefeitura junto com a MAG Fundos de Pensão. A portaria de aprovação do plano estabelece um prazo de até 180 dias para o início do funcionamento, porém a expectativa do município é antecipar e disponibilizar esse benefício no prazo de até 60 dias.