Aposentados e Pensionistas do FUMPRES animam o São João do Viva a Vida

Publicado: 31 de maio de 2022

Foto: Ascom/FUMPRES

Aconteceu na manhã de hoje (31), no Mercado São Miguel, o São João do Grupo Viva a Vida, que reuniu os aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência do Servidor – FUMPRES.

Ansiosos para a retomada dos encontros presenciais do grupo Viva a Vida e animados ao som da banda da Guarda Municipal, os segurados do FUMPRES dançaram muito forró e abrilhantaram a festa.

O encontro foi realizado em parceria com a SPMJ e a Faculdade Unirb, que levou uma professora de dança para comandar a folia, e realizou uma atividade de fisioterapia para alongamento e relaxamento depois da apresentação da banda.

Raimundo Teixeira dos Anjos, aposentada do município, marcou presença e não escondeu a felicidade e satisfação de participar da festa. “Foi maravilhoso, eu estava sentindo falta dessas atividades e espero que tenha cada vez mais. Pulei tanto, dancei tanto, foi ótimo.”, contou animada.

Para Daniel Ribeiro, Diretor Geral de Previdência, a animação contagiante dos segurados foi o ponto alto do evento, que tornou o encontro ainda mais especial. “Estar aqui ao lado dos segurados, compartilhando de tanta alegria com eles, é uma honra. Tivemos que parar um pouco a atividade presencial por conta da pandemia, mas aos poucos estamos retomando e nossa expectativa é voltar com o Viva a Vida 100% presencial ainda esse ano, no segundo semestre. Eles pedem muito por esse retorno, e para nós, é muito gratificante manter esse vínculo próximo com os segurados.”, contou o gestor

Convivência – O Encontro Viva a Vida é um grupo de convivência gerenciado pela Diretoria de Previdência, através do Setor de Assistência Social, onde são realizadas atividades cognitivas, físicas e oficinas educativas interativas, bem como ações de conscientização sobre a vida dos servidores após a aposentadoria. A inscrição no grupo pode ser realizada de forma online, através desse link:

Ação Social – Durante o encontro do Viva a Vida estava acontecendo também uma ação social da Unirb, em Parceria com a SPMJ, através da realização de atendimentos jurídicos e de saúde, gratuitos, à comunidade, com a participação dos profissionais e alunos da universidade. A programação aconteceu das 08h às 14h.